Sobre

O blog History Now tem como objetivo enaltecer a importância da história no cotidiano da sociedade. Isso pois, no Brasil, hoje em dia há uma carência de conhecimento histórico e assim a população se carece de uma memória e identidade cultural coletiva, que é tão importante para fazê-la florescer. Como diz a famosa frase: “quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai”. E assim a sociedade brasileira se encontra perdida, em relação a um caminho em conjunto.

A razão é simples e fácil de resolver; geralmente nas escolas a história é tratada como piada e como motivo para não se orgulhar de nossas origens. Por exemplo, meu professor de História disse sobre a independência: “D. Pedro estava todo cagado, ao invés de estar a cavalo estava numa mula, sua roupas eram simples e usava um chapéu de palha, nossa independência foi patética”. Por muita sorte sabemos detalhadamente como foi toda a cena do grito, graças às descrições das pessoas presentes. Realmente tudo dito acima é verdade, mas será que isso realmente tira importância do fato? É esse tipo de tratamento que faz com que a população ache que história chata, não importante e boba.

Para cumprir meu objetivo trato de fatos e acontecimentos históricos importantes para formação da identidade e memória cultural de nosso país, com leveza, detalhe e cuidado; para assim captar a empatia do leitor por algum personagem histórico e exercitando-o a olhar para trás a fim de não cometer os mesmos erros. Dando a possibilidade ao leitor de formar sua opinião sobre determinado assunto. Sabendo mais quem fomos, nos possibilita a saber mais quem somos e projetar melhor quem seremos.  

 

Agradecimentos especiais às pessoas que ajudaram esse projeto se tornar realidade: 

Angela e Fabio Auriemo

José e Mariana Auriemo

Ana e Marina Auriemo

Jorge Landmann

Puri Alvarenga

Claudio Bessa

%d blogueiros gostam disto: